quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tudo tem seu tempo


Meu livro de cabeceira desta semana!

Tenho o costume de grifar partes que me tocam ou que acho interessantes nos livros que leio, transcrevo aqui algumas partes:

Tudo tem seu tempo

Eclesiastes 3:1-8

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

"No ritmo acelerado em que vivemos, poucas vezes refletimos sobre o momento que estamos atravessando ou sobre as coisas que valorizamos. Quase sempre, tropeçamos pela vida desprezando o que deveríamos buscar e nutrir enquanto alimentamos o que nos entristece e aflige."

"A morte desperta nossa mente para o que é mais importante. Separa o joio do trigo. A vida não tem a ver com dinheiro, mansões, carros de luxo nem títulos. Ela está ligada à família, aos amigos e à relação com Deus e com o amor. Não podemos colocar tudo isso em uma lápide, então gravamos ali nosso nome e as datas de nascimento e morte, esperando que, em algum ponto, entre elas, a vida tenha sido bem vivida."

"O trabalho tem um poder curativo. Não sei se a tristeza pode ser eliminada com o suor, mas a dor parece diminuir."

"Esses anos passam voando... Meu avô é maravilhoso... Às vezes passo várias semanas sem vê-lo... Vovô está desaparecendo aos poucos... Fico pensando em por que meu avô continua vivo, por que essa debilitação tão lenta. Talvez para aprender alguma coisa. Não tenho certeza. Sei que eu estou aprendendo."

"Muitas pessoas trabalham por dinheiro, um erro comum e bobo. O que dá sentido à vida são outras coisas."

"... Cuidar do filho é uma alegria para o pai. Agora é minha vez de fazer isso por ele. Completou-se o ciclo."

"Não sou mais um garoto que pensa que o pai vai viver para sempre. Sou um homem que tem seus pr´prios filhos e que está começando a entender como são frágeis os laços que nos ligam a este mundo."

Ainda não terminei de ler...

2 comentários:

  1. Carol,

    Sábias partes grifadas... É tudo verdade...
    Abraços...Estou sempre por aqui.
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho pra vc no meu blog http://ludscastro.blogspot.com/. Bjus Lud

    ResponderExcluir