sábado, 20 de novembro de 2010

"Não leve a vida tão a sério"

Li e gostei:

Não leve a vida tão a sério - Hugh Prather


Trechos do livro:
“Uma mente tranqüila vê o que está aqui, Uma mente ocupada vê o que não está aqui. Aquele que esta presente é nada mais, nada menos, do que aquele que esta presente. Portanto, você pode pensar o que quiser sobre as pessoas, mas isso não vai transformá-las.”
“Quando não conseguimos nos desvencilhar dos pensamentos negativos, eles diminuem nossas chances  de ser felizes.”
“Quando se está numa batalha inútil, o melhor a fazer é abandonar o campo de batalha.”
“Por milhares de anos, nos disseram que o amor é maravilhoso. A maioria das pessoas acredita que ser amado é uma sensação maravilhosa. E é. Mas, antes de você conhecer “o amor”, é preciso amar. Quando se ama, você recebe mais do que a sensação de ser amado. O apóstolo João disse: “Amai-vos uns aos outros, porque o amor é Deus. E todos os que amam nasceram de Deus e conhecem Deus. Os que não amam,  nada sabem de Deus, pois Deus é amor.”
“Copiar a abordagem infantil da felicidade  não é comportar como uma delas, mas sim ver o mundo como elas vêem.
Transformar-se  numa criança é abrir mão da responsabilidade de julgar e estar certo em todos os momentos. Isso elimina os bloqueios e permite a ampliação de nossa capacidade de apreciar qualquer coisa ou, pelo menos, de estarmos serenos e em paz.”
“Existem três coisas que você precisa abrir mão: julgar, controlar e ser dono da verdade. Livre-se das três, e você terá a mente íntegra e vibrante de uma criança.”
“Como o futuro nos guarda más notícias para todos, o presente deveria ser o nosso maior interesse.”    
"Debaixo das minad reações habituais está a tranquilidade do meu coração. Debaixo do caos do mundo está a plenitude da paz."
"A única regra da vida mais ou menos estabelecida é que, estando relaxados e flexíveis, somos felizes - sendo rígidos e controladores, somos infelizes. Portanto, é importante nos desapegarmos de nosso anseio em fazer as pessoas se comportarem à nossa imagem e semelhança."
"Observe que o momento em que você se torna infeliz normalmente é o momento em que você tenta controlar a outra pessoa."
"Pessoas com egos já pacificados não parecem ter qualquer interesse em se comparar com outras pessoas."
"Eu vejo o que decido e reajo como prefiro."
"Não se preocupe com a maneira certa de procurar orientação ou pedir ajuda. Quando um pedido de paz vem do fundo do coração, a paz sempre será providenciada."
"A certeza de que existe algo -  uma força, um poder, uma realidade, uma inteligência, uma presença - que entende as nossas questões, o nosso turbilhão interior, e sabe como nos condizir para fora dele, faz com que o ato de relaxar e esvaziar a preocupação de nossas mentes seja bem mais simples do que enfrentar todo o problema sozinhos. Não é questão de fé, e sim uma realidade.'
"Não perca seu tempo julgando seus pais. eles também tiveram pais..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário